Tenha uma pele sem manchas e rugas usando o truque do fermento em pó

PUBLICIDADE

Certamente muitos desconhecem o poder que tem o fermento em pó para a pele. Ao ler essa matéria podem achar curioso e pouco confiável que o fermento possa remover manchas. Mas na verdade, a dica de hoje realmente é excelente e eficaz no combate às manchas, ao envelhecimento precoce da pele e na prevenção de rugas.

O ingrediente principal dessa receita maravilhosa é o fermento em pó, conhecido popularmente por muitos pó Royal ou fermento químico. Segundo pesquisas e inúmeros vídeos que circulam pela internet, o fermento teria substâncias que atuam no clareamento da pele, bem como na hidratação profunda da epiderme, prevenindo o envelhecimento precoce.

Embora seja pouco difusa a receita, quem provou garante que de fato o fermento promove uma limpeza profunda no rosto e o efeito imediato é uma pele lisinha, macia e limpa. Ao aplicá-lo no rosto, o efeito é de um peeling, que age em profundidade limpando todas as impurezas do rosto e seria por essa razão que ele pode ser um grande aliado no combate às manchas do rosto. 

A receita é bem simples: basta uma clara de ovo e um colher (café) de fermento. Em uma tigelinha misture os dois ingredientes até obter uma mistura totalmente homogênea e em seguida, aplique por todo o rosto que deve ser lavado antes da aplicação da receita.

O passo a passo é o seguinte: primeiro lave bem o rosto com sabonete neutro. Em seguida, aplique a máscara em todo o rosto e deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Depois lave abundantemente com água corrente e hidrate conforme o seu costume. Seque o rosto com uma toalha macia de preferência. 

A maciez é observada imediatamente e a pele fica bem macia, sedosa, com um aspecto limpo e hidratado e isso tudo provavelmente se deve ao fato de que na composição do fermento encontramos aminoácidos, vitamina B, minerais e proteínas.

Recomenda-se fazer a máscara uma vez por semana se você tiver manchas do sol, espinhas, cravos. O fermento vai ajudar a limpar com profundidade a epiderme e assim, prevenir a formação de acnes, manchas e rugas.