De acordo com pesquisa, mulheres preferem os barrigudos aos sarados

PUBLICIDADE

Não é raro aparecer nos comerciais de TV o público feminino suspirando ao ver homens com o abdômen trincado. Por esse motivo, quando pensamos na aparência física, grande parte das pessoas acreditam que as mulheres preferem os homens com corpos super definidos, não é mesmo?

No entanto, segundo um estudo realizado no Reino Unido, em 2014, cerca de três a cada quatro mulheres preferem os homens com barriga saliente aos que tem o famoso “tanquinho”. A pesquisa apontou também que 96% das mulheres acreditam que os homens que são loucos por academia são desinteressantes durante os encontros.

Entretanto, a pesquisa feita para a estreia do filme “Vizinhos”, que tem o galã Zac Efron e o gorducho Seth Rogen como protagonistas, não indica que as mulheres acham os corpos sarados pouco sedutores. O estudo revelou que 74% do público feminino não se importa com a aparência masculina para não evidenciar as suas inseguranças.

Para as mulheres que participaram do estudo, os homens que são obcecados por seu próprio corpo provavelmente irão reparar nas imperfeições do corpo da parceira quando ela ficar nua. Por essa razão, as entrevistadas revelaram a preferência pelos mais gordinhos.

Contudo, os investigadores concluíram por meio do estudo que a população feminina coloca na frente dos desejos sexuais a aparência física. Mesmo que elas estejam com vontade de ter relação com o parceiro, a maioria das mulheres, cerca de 50%, revelaram já ter recusado por não estar se sentindo bem com o seu próprio corpo.