Presidente Jair Bolsonaro toma atitude para acabar de vez com a crise em seu governo

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro já tem um plano para acabar com a crise que se instalou em seu governo. O presidente está programando uma semana com muitos anúncios e acredita que a estrategia será uma ótima forma de fazer com que as coisas voltem ao eixo.

Um dos principais problemas atualmente é o esquema de candidaturas de laranjas do PSL. Quanto a isso, o Palácio do Planalto pretende levar ao Legislativo alguns projetos que promete combater a corrupção e também melhorar o ajuste das contas públicas.

Outra decisão do presidente é apresentar uma solução para o ministro Gustavo Bebianno logo no início desta segunda-feira (18), assim, o assunto não fica ‘cozinhando’ o dia todo e evita-se a criação de rumores e fake news na internet.

Porém, mesmo que Bebianno venha a ser exonerado, alguns detalhes precisarão ser aparados junto ao Legislativo, já que alguns líderes não viram com bons olhos a ‘fritura pública do ministro’. O fato de um dos filhos de Bolsonaro ter chamado o ministro de mentiroso criou uma saia justa entre alguns apoiadores do governo.

Os problemas parecem não ter fim

Como se não bastasse, o presidente ainda poderá enfrentar sérios problemas com as declarações que podem ser dadas por Gustavo Bebianno, o braço-direito de Jair Bolsonaro durante sua campanha eleitoral rumo à presidência.

Se Bebianno for exonerado, estará totalmente livre para dizer à imprensa tudo que sabe e pode ser que algumas coisas compliquem ainda mais o governo. Existe o temor de que o ministro, sendo demitido, dispare sua metralhadora.

Bolsonaro trabalhou a semana toda, ficou no Palácio da Alvorada recebendo alguns ministros e por diversas vezes usou as redes sociais para mostrar ao país que o governo está trabalhando muito.

E esta é a proposta do governo, mostrar muito trabalho para que as polêmicas fiquem em segundo plano e não fiquem tão destacadas.