Índio sofre tortura e tem braço amputado no interior de SP

PUBLICIDADE

Um índio foi capturado e brutalmente agredido no dia 18 de janeiro, no Jardim Cruzeiro do Sul, em São Carlos, interior de São Paulo. O caso só foi descoberto pela polícia cerca de um mês após o ocorrido, no dia 12 fevereiro. Isso porque os moradores da região resolveram compartilhar o acontecimento nas redes sociais para auxiliar o indígena, que teria sido espancado devido à sua origem.

De acordo com a vítima, que é ajudante de serralheiro, após o trabalho ele foi a um bar com um amigo e no local discutiu com um homem. Na ocasião, o rapaz o acusou de ser responsável pelo desaparecimento de cem reais do seu carro.

O homem foi embora do bar, porém voltou com dois amigos. E foi a partir deste momento que os três passaram a espancar o indígena.

Depois, os agressores capturaram a vítima e o levaram para uma comunidade, onde seguiram com os ataques.

Segundo o relato, após, os três homens o levaram até a oficina na tentativa de conseguir algo valioso, para servir como reembolso dos cem reais supostamente roubados pela vítima.

Como não encontraram nada de valor, os agressores espancaram mais um pouco o índio e o deixaram perto de um conjunto habitacional. O indígena pediu ajuda e, após passar pela UPA, foi hospitalizado.

Como consequência dos graves ferimentos, ele teve um braço amputado. Familiares também revelaram que o indígena foi mordido no braço e nas mãos e levou marteladas na cabeça.  A família ressaltou que o caso será levado ao conhecimento do Ministério Público Estadual.

A Santa Casa comunicou que não pode divulgar o nome da vítima e que serão feitas investigações para identificar os responsáveis pelas agressões ao índio.