Bebianno detona Jair Bolsonaro e quer pedir desculpas ao Brasil: ‘um presidente tão fraco’

PUBLICIDADE

Gustavo Bebianno, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, resolveu fazer um desabafo par alguns interlocutores mais próximos e revelou que está profundamente arrependido de ter trabalhado na candidatura de Jair Bolsonaro para presidente.

“Preciso pedir desculpas ao Brasil por ter viabilizado a candidatura de Bolsonaro. Nunca imaginei que ele seria um presidente tão fraco”, declarou Bebianno segundo reportagem divulgada no G1.

O ministro está decepcionado principalmente com os filhos do presidente, especialmente Carlos Bolsonaro, que já o chamou de mentiroso. Uma das maiores preocupações de Bebianno é em relação ao ‘protagonismo familiar’ que está interferindo nas decisões importantes para o país e alega que Bolsonaro precisa ‘descer do palanque’ e começar a administrar o Executivo.

A polêmica de Bebianno no governo de Bolsonaro

O que parecia ser uma grande parceria entre Jair Bolsonaro e Gustavo Bebianno, vem se mostrando uma grande frustração e é para ambas as partes. O ministro teria ficado chateado também com a união da família do presidente para tirá-lo do governo.

Nesta última sexta-feira (15), alguns aliados estavam trabalhando sem parar para tentar amenizar a situação e manter Bebianno no cargo, mas enquanto isso, a família de Bolsonaro teria deixado vazar para a imprensa que o ministro teria sido demitido e com isso, a queda ficou praticamente inevitável.

Nesta segunda-feira, dia 18, Jair Bolsonaro deverá definir se Gustavo Bebianno continua ou não como seu ministro e tudo indica que ele deverá mesmo ser exonerado do cargo.