Aconteceu de novo! Vídeo impressionante mostra homem sendo engolido por escada rolante

PUBLICIDADE

Vamos supor que você está em algum lugar que tenha, pelo menos, dois andares. Entre escolher uma escada normal, fixa, e uma escada rolante, qual delas você escolheria para subir para o andar de cima? Com certeza sua resposta deve ter sido a opção menos trabalhosa, ou seja, a rolante.

As escadas rolantes estão espalhadas pelos mais diversos lugares. Lojas em geral, shoppings, prédios, aeroportos, metrôs, rodoviárias são alguns dos exemplos de onde podemos encontrar aqueles degraus móveis que sobem e descem.

Por estarem presentes em vários lugares e fazerem parte do cotidiano de muitas pessoas, muitos não se dão conta do perigo escondido ali, não dão a devida atenção e, muitas vezes, negligenciam as medidas de segurança ao usar esse tipo de escada.

Maus exemplos têm aos montes. Tem sempre aqueles que pisam naquela famosa faixa amarela nas extremidades dos degraus, ou aqueles que sentam no corrimão fazendo ele de esteira, ou, ainda, pessoas que utilizam carrinhos de bebê ao se locomoverem por ela.

A escada rolante é uma estrutura metálica que tem cerca de 4 a 5 toneladas, possui engrenagens enormes e motores de alta potência para que todo aquele sistema entre em um movimento contínuo. É, de fato, uma máquina que requer muita prudência.

Mas acidentes, infelizmente, acontecem. E muitas vezes trazem consequências trágicas para as vítimas. Um vídeo agoniante, gravado na Turquia, mostra um homem indo até a estação de metrô através da escada rolante. De repente, uma pane mecânica faz a vítima desaparecer entre todo aquele maquinário. Assista:

Após o acidente, no mínimo, impressionante, o socorro foi acionado para retirá-lo de dentro das engrenagens. O homem foi levado ao hospital, embora não tenha sofrido, por incrível que pareça, ferimentos graves.