Danilo Gentili posta que elogios a Maju no JN é racismo e causa polêmica na web

PUBLICIDADE

Neste último sábado, dia 16 de fevereiro, Maria Júlia Coutinho estreou na bancada do Jornal Nacional e entrou para a história da TV como a primeira negra a comandar um dos principais telejornais do país.

Ela que era conhecida como a ‘moça do tempo’, agora dá um importante passo na vida profissional, além de abrir portar para outras mulheres negras que têm competência assim como ela.

Nas redes sociais a estreia de Maju no JN deu o que falar, muitos elogios foram feitas à jornalista, porém, o apresentador Danilo Gentili viu o fato por um outro ângulo e resolveu compartilhar em seu perfil no Twitter uma mensagem dizendo que os elogios à negritude de Maju era uma forma de racismo.

“A Maju não pode simplesmente apresentar o jornal pq ela é competente: ela precisa ser “a negra” q vai apresentar o jornal. ISSO é racismo disfarçado de fofice”, dizia a postagem compartilhada pelo jornalista do SBT.

Danilo causou grande polêmica

A postagem do apresentador acabou dividindo os internautas e enquanto alguns concordaram com Danilo Gentili, outros fizeram duras críticas a ele. Antes da estreia no Jornal Nacional, Maju Coutinho deu uma entrevista e contou que estava ‘blindada’ contra os ataques racistas nas redes sociais.

Ela também não gostou muito de todo o destaque que estão dando a ela por apresentar o Jornal Nacional na Globo e fez questão de lamentar que as coisas ainda sejam assim pelo simples fato dela ser negra.

Maju também fez questão de lembrar de Zileide Silva à frente do Jornal Hoje, assim como Heraldo Pereira que há anos atua nos telejornais da Globo.