Tia de crianças mortas na tragédia em São Paulo faz duro desabafo e dá detalhes

PUBLICIDADE

Um deslizamento de terra na cidade de Mauá neste último sábado (16) fez algumas vítimas fatais, entre elas crianças. Talita Santos, de 34 anos, perdeu dois de seus três filhos depois que um temporal atingiu a região. Ela estava com seus filhos em casa quando a casa desabou e ela ficou presa nos escombros.

Ela foi socorrida com vários ferimentos, mas enquanto eles a atendiam, ainda no local, ela só falava de sua filha mais nova, Maria Heloísa, de 1 ano. No momento ela está internada em estado grave depois se ser realizada uma cirurgia para reconstruir seu couro cabeludo. Foi descoberto que Talita está grávida de 3 meses.

“Ontem, a população foi quem tirou ela muito ferida. O que mais ela dizia: ‘A minha filha, a minha filha está próxima do banheiro, ela está próxima da cama, tirem a minha filha, salvem a minha filha’. Ela foi para o hospital mais próximo e passou por uma cirurgia já esta noite”, relatou Isabel Sales, irmã de Talita.

Além da menina de 1 ano, Miguel, de 8, também morreu no deslizamento. Tainá, que tem 12 anos, teve alguns ferimentos mas passa bem. Outro homem que tem 41 anos e que estava dentro da casa teve uma fratura exposta e foi encaminhado para o Pronto Socorro.

Segundo informações da família, os corpos de Maria Heloísa e Miguel, serão enterrados âs 16h3- no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, localizado no bairro Curuça, em Santo André, na região do ABC. Isabel disse que a casa de sua irmã, que fica no Jardim Zaira, foi adquirida recentemente por R$ 20 mil e que sue irmã estava comemorando o sonho da casa própria.

Outro deslizamento, no mesmo bairro, fez vítimas um menino de 4 e outro de 11 anos de idade. A mãe das crianças foi levada pelo Samu. Ao todo foram relatados 13 deslizamentos e 5 desabamentos na cidade.