Entrevista de Bolsonaro à Record fez seu filho dar origem a grande crise no governo

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro está vendo o seu governo envolvido em uma grande crise política. Eles está com esse problema bem no período de apresentar para o Congresso Federal as reformas prioritárias na Previdência Social para tentar equilibrar as economias do país.

Essa crise foi dispersada por seu próprio núcleo, a oposição não precisou fazer nada para que essa situação delicada se alarmasse e colocasse o seu governo em um verdadeiro furacão. Mas o que pode ter sido o estopim para isso foi uma entrevista que ele concedeu para a Record, após isso tudo começou a acontecer de forma negativa para seu governo.

Tudo isso se iniciou graças a uma denúncia feita pelo jornal Folha de S. Paulo, que apontou algumas candidaturas laranjas do PSL nas eleições de 2018. Gustavo Bebianno, na época, era o presidente do partido. Apoiado sob influência de Carlos Bolsonaro, o presidente está a um passo de exonerar o ministro, segundo publicações recentes.

Na última sexta-feira, o ministro contou para a imprensa que havia falado algumas vezes como o presidente sobre tais candidaturas, na parte da tarde o filho dele negou tudo em uma publicação na rede social, chamando o ministro de mentiroso, inclusive, postou um áudio de seu pai se recusando a falar com o ministro.

A noite o Jornal da Record colocou ao ar uma entrevista com Jair Bolsonaro, afirmando que, caso o ministro estivesse envolvido no caso dessas candidaturas laranja, ele seria direcionado às suas origens, dando a entender claramente a sua exoneração.

De acordo com afirmação do Jornalista Jozias de Souza, do UOL, essa entrevista foi gravada no período da manhã, antes dessas postagens do Twitter. O jornalista afirma que o filho apenas repetiu o que seu pai disse em entrevista e fez a postagem com seu consentimento, inclusive com o áudio.