Depois de Boechat, Band pode perder outro grande jornalista

PUBLICIDADE

A Band não está indo muito bem de audiência e aparentemente a crise deverá se intensificar nos próximos meses. O canal paulista que tinha entre os seus maiores nomes Ricardo Boechat, falecido na última semana, deverá perder outro grande nome entre seus jornalistas.

Luiz Megale, que apresenta o Café com Jornal desde 2014, pode estar de malas prontas para a Record TV, e para apresentar um jornal concorrente no horário do atual.

Megale esteve na Record na manhã do sábado (16) e recebeu vários elogios após gravar um programa piloto, uma espécie de teste para uma atração matinal.

O teste serviu para que a direção da emissora avaliasse Megale como um possível apresentador para o Balanço Geral Manhã, de acordo com o site Notícias da TV. 

Atualmente, o programa é apresentado por Bruno Peruka, que deverá deixar o posto com menos de um ano ancorando o programa. Ele deverá ser mantido no SP no Ar e Megale apresentaria o Balanço Geral Manhã, que atualmente não tem dado muito certo em termos de audiência e nunca consegue chegar próximo da Globo e SBT. 

Caso realmente feche com a Band, Megale será o terceiro desfalque da Band em menos de um mês: o canal já perdeu Paloma Tocci, que deixou a emissora, Ricardo Boechat que faleceu, além disso, no entretenimento, Amaury Jr. assinou a saída do canal, voltando para a RedeTV. 

Megale está na Band desde 2005, quando trabalhou na Band News FM, ele trabalhou ao lado de Boechat no Jornal BandNews e foi correspondente para a TV em Nova York, até 2013, quando voltou para o Brasil para trabalhar na criação e lançamento do atual Café com Jornal.

Megale não confirmou a informação, já que tem contrato vigente com a Band até 2020.

Vale lembrar que o Café com Jornal já perdeu outras duas apresentadoras: Aline Midlej e Julia Dailibi foram para a Globo News.