Record vai parar de fazer novelas bíblicas, surpreende com nova grade e Brasil comemora

PUBLICIDADE

A Record tem priorizado as produções de tramas bíblicas desde o ano de 2015, quando atingiu um considerável sucesso em um tema ainda não explorado nas telinhas brasileiras. Tudo começou com Moisés e o sucesso Os Dez Mandamentos. Deu tão certo que a emissora conseguir ameaçar e vencer por diversas vezes a TV Globo em pleno horário nobre.

Mas como tudo o que é demais, sobra, o formato se desgastou e a emissora não está mais conseguindo alcançar o mesmo sucesso de suas pioneiras tramas bíblicas. A cada nova produção a audiência cai e a Record amarga as vitórias constantes da concorrência, como o TV Globo e o SBT.

Segundo informações de Fávio Ricco, com a estreia de Topíssima, trama que vai entrar no lugar da reprise de A Terra Prometida, a emissora de Edir Macedo dará uma breve pausa na sequência das tramas bíblicas e vai se dedicar às histórias tradicionais. Para quem não se lembra, a última novela que não tinha esse tema foi Belaventura, que não teve grande destaque na trama.
  Alguns internautas já estão comemorando essa pausa dizendo que a emissora já estava saturada de tema bíblico, conforme pode ser visto no tuíte do TV Foco.

https://twitter.com/Omundodearthur/status/1097110151327305729

Além de anunciar sua nova grade de novelas, sem tramas bíblicas, a Record já divulgou boa parte do elenco da nova novela, com diversos ex-globais. Cristiana Oliveira, Floriano Peixoto, Silvia Pfeifer, Denise Del Vecchio , Paulo César Grande, Juliana Didone, Sidney Sampaio, Mauricio Mattar, Bemvindo Sequeira, Kadu Moliterno, Pérola Faria e Rayane Morais, são alguns dos nomes confirmados.

Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, disse que a nova trama da Record terá como ambiente central uma favela e por tanto, precisou construir uma cidade cenográfica para rodar as maiorias das cenas.

Mas os atores também irão subir os morros cariocas e gravar algumas cenas no Morro do Vidigal, uma das comunidades mais conhecidas do Rio de Janeiro.