Jornalista da Globo xinga eleitores de Bolsonaro e critica o governo

PUBLICIDADE

As redes sociais chegaram para ficar: é lá onde as principais notícias são compartilhadas e também onde as personalidades da televisão mostram sua “verdadeira face”, abrindo o jogo sobre sua opinião relacionada a diversos assuntos, como a política.

E quem entra para essa turma é o apresentador e jornalista André Rizek, que comanda o Seleção Sportv, programa da Globo na TV Fechada, um dos principais carros-chefes do Sportv.

André Rizek abriu o jogo sobre sua opinião relacionada a Bolsonaro, seus filhos, o governo e os eleitores do presidente. Ele comparou o governo de Jair Bolsonaro a uma monarquia, onde os filhos do mandatário são príncipes.

“Presidencialismo Monarquista”, disse ele, afirmando que os filhos de Jair também mandam no país. Ele afirmou que tem “um monte de bobo da corte aplaudindo”. 

A fala do jornalista mostra que existe um conflito de ideias entre ele e o presidente e que, possivelmente, também entre a Globo e o presidente.

A publicação foi compartilhada mais de 6 mil vezes e ultrapassou os 30 mil “likes”. 

Rizek já fez outras críticas ao governo

Segundo ele foi um erro seu ter apoiado o juiz Sérgio Moro, que pouco depois foi convidado para ser ministro da Justiça no novo governo.

“Caí no conto do Moro”, disse ele afirmando que lamentava e que isso deixa ainda mais nebuloso o momento do Brasil.

Bolsonaro prometeu cortar verba da Globo

Em vídeo publicado em seu perfil do Facebook durante a campanha presidencial, Jair Bolsonaro, que ainda era candidato, afirmou que reduziria verbas publicitária para a TV Globo e demais veículos do grupo.

Ele afirmou na ocasião que a Globo podia continuar com o “trabalho sujo” para emplacar a vitória de Lula. Ele ainda criticou o percentual de propaganda oficial do governo que iria para o canal dos Marinho: “Vocês tem audiência de 40% mas pegam 80% da propaganda oficial”.