Tragédia em São Paulo: temporal deixa 4 crianças mortas em desabamento

PUBLICIDADE

Infelizmente as fortes chuvas continuam causando vítimas fatais por todo país e desta vez foi no estado de São Paulo. Na noite deste sábado (16), uma forte chuva caiu na região do ABC e em Mauá o temporal causou deslizamentos e quatro crianças morreram soterradas.

As vítimas têm 11, 4 e 8 anos, além de um bebê de 11 meses, todas ficaram soterradas. O Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos de resgate durante a madrugada, quando começou a resgatar os corpos.

Um garotinho de 8 anos e sua irmã, de 11 meses, moravam na rua Ane Altomar e foram atingidos pelos escombros quando a casa desabou. A mãe das crianças foi socorrida com vida. A equipe de resgate ainda resgatou um homem de 41 anos que teve fratura exposta e foi levado para o pronto-Socorro.

Equipes de resgate tiveram muito trabalho

O Corpo de Bombeiros trabalhou a madrugada inteira em Mauá e tiveram que atender a um outro chamado no Jardim Zaira, na avenida Cidade de Mauá. No local, uma criança de 11 anos e uma outra de 4 anos perderam a vida.

A mãe foi atendida pelo Samu e estava desesperada, os profissionais tiveram muito trabalho.

A prefeitura de Mauá informou que foram registrados 13 deslizamentos de terra e 5 desabamentos só na noite deste último sábado por causa da forte chuva que atingiu a cidade.

A previsão é de mais chuva para este domingo e quem mora em áreas de risco precisa ficar alerta e abandonar a residência diante do menor sinal de perigo. Alguns moradores já estão pensando em deixar suas casas antes mesmo da chuva começar, pois acreditam que estão correndo risco de vida.