Luto no esporte: jogador de futebol morre durante partida

PUBLICIDADE

Conforme o site britânico The Sun, um jovem jogador morreu durante uma partida de futebol com amigos. A vítima foi identificada como Mohamed Savane, de 15 anos. Savane era meio-campista na formação de jovens no Stade Reims.

Segundo informações, Savane estava apenas jogando futebol no estádio quando, de repente, caiu no chão. Paramédicos ainda tentaram ressuscitar a vítima, sem sucesso. Ainda não se sabe as circunstâncias exatas dessa tragédia. A principal suspeita é que o jogador tenha sofrido um ataque cardíaco durante o jogo.  

O jogador era meio-campista no Sires Reims FC, que prestou um tributo a ele através de sua página no Facebook. Antes de ingressar no Cormontreuil Football Club, nos arredores de Reims, nesta temporada, o jovem jogador de futebol jogou no Stade de Reims, nas categorias Sub-14 e Sub-15.  

O clube vermelho e branco também queria se juntar à dor de sua família. Um tributo será feito a Mohamed durante a partida contra o Rennes no domingo. Sua foto será projetada nas telas gigantes do estádio Auguste Delaune, e um minuto de silêncio será prestado em sua homenagem e os jogadores usarão uma faixa preta durante o jogo.  

Jean-Pierre Caillot presidente do seu atual clube, o Cormontreuil Football Club, disse: “Ficamos felizes no início da temporada para vê-lo chegar até nós porque ele veio do Stade de Reims. Ele foi um grande garoto, sempre sorridente, muito cativante. Todo mundo é muito tocado no clube“. Além disso, Sires Reims criou um fundo de solidariedade para ajudar a família da jovem vítima.