Apresentador do Globo Esporte pede demissão ao vivo: ‘não abro mão do respeito’

PUBLICIDADE

Aparentemente, a coisa não está nada fácil para quem é funcionário do Grupo Globo e afiliadas. Depois da emissora começar o ano perdendo audiência e tendo uma repórter envolvida em polêmicas no caso Brumadinho, um apresentador do Globo Esporte do Ceará pediu demissão ao vivo.

O apresentador Kaio Cezar terminou a versão cearense do Globo Esporte pedindo demissão da TV Verdes Mares, canal afiliado da Rede Globo em Fortaleza.

Durante a subida de créditos, momento de despedida dos apresentadores, ele falou que estava pedindo demissão do Sistema Verdes Mares e que não abria mão do respeito e dignidade em nenhum lugar.

Ele deixou o estúdio falando “um abraço” aos seus espectadores. O UOL buscou informações com a TV Globo, que ainda disse estar apurando o motivo da demissão do jornalista.

Um dos motivos que deixam esse pedido de demissão ainda mais estranho é que Kaio tinha 10 anos trabalhando na emissora e apresentava o esportivo nas folgas do apresentador titular. Ele ainda era responsável pela narrações de jogos no Premiere e também SporTV, além de ter feito cobertura da Copa do Mundo na Rússia.

As primeiras suspeitas são que ele tomou a atitude ao vivo por conta de uma ‘perseguição’ que sofria dentro da emissora, tendo buscado a direção para se queixar do que havia sofrido. Ele já havia sido demitido de uma rádio do mesmo grupo de comunicação.

Veja o momento em que Kaio se demite ao vivo:

A esposa dele, Mirela Forte, já havia sido demitida do mesmo grupo de comunicação, ela apresentava um jornal na TV Diário, canal local do Ceará que pertence à afiliada da Globo.