Corinthians pode aceitar vender Gustagol para Europa no meio do ano

PUBLICIDADE

O Corinthians foi um dos times que mais contratou na janela de transferências desta temporada, por esse motivo, o Timão conta com varias opções em todas as posições do campo.

Hoje, o Corinthians conta com três centroavantes de alto nível, e todos com chances de titularidade na maioria de outros clube do país. O técnico do Timão, Fábio Carille, entende que quanto mais jogadores qualificados no elenco, mais terá disputa pela vaga de titular, e isso é bom para sua equipe.

De todos os centroavantes da equipe, Gustagol é o que mais vem se destacando. O início de temporada arrasador do centroavante do Corinthians, já faz a diretoria ter a certeza que não será fácil mantê-lo no Timão até o final do ano. Gustavo já conta com seis gols em nove jogos na temporada.

Gustavo tem o contrato até o fim de 2020, e sua multa rescisória passa dos 50 milhões de euros (aproximadamente R$209 milhões).  Entretanto, a diretoria do Timão já imaginava que o atleta não cumpriria o contrato por conta do assédio.

O Corinthians imagina que por conta de sua ótima temporada em 2018, e pelo seu início arrasador em 2019, o assédio europeu será forte sobre artilheiro na janela de transferências do meio do ano, época em que se inicia a temporada na Europa. O Timão, no entanto, assume que aceita vender Gustagol por uma boa proposta europeia caso aconteça.

Por esse motivo, a diretoria Alvinegra fez questão de contratar Vagner Love para o elenco. Lembrando que já contava com o experiente centroavante Mauro Boselli.

O centroavante de 24 anos, artilheiro do futebol brasileiro em 2018, abriu mão de qualquer outra equipe quando ouviu do técnico Fábio Carille que estava nos planos do Corinthians para esse ano. Gustavo nunca escondeu que seu time do coração sempre foi o Timão.