Crianças fazem cartinhas para os ‘heróis de Brumadinho’ e emocionam bombeiros

PUBLICIDADE

Crianças roubaram a cena, nos últimos dias, após enviarem cartinhas com desenhos, mensagens fofas e positivas, com letras coloridas, para os bombeiros. Para muitos, os profissionais são os verdadeiros heróis do país, já que estão há 21 dias trabalhando com força total no resgate das vítimas que ainda não foram encontradas em Brumadinho.

A tragédia aconteceu em 25 de janeiro, devido ao rompimento da barragem da empresa mineradora da Vale. Diante disso, as crianças enviaram cartinhas para os ‘heróis de Brumadinho’ e mostraram toda a gratidão e admiração pelos profissionais que continuam na tentativa de resgatar mais pessoas.

Já foram confirmadas 166 mortes e outras 155 pessoas continuam desaparecidas. A barragem liberou um verdadeiro mar de lama na Região Metropolitana da cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros informaram que 393 pessoas já foram resgatadas e o reconhecimento pelo duro trabalho está chegando de todas as formas possíveis. Milhares de pessoas estão aplaudindo de pé o trabalho que os profissionais, com a ajuda do Exército e de populares, estão realizando em Brumadinho.

No sábado, dia 26, um dia após a tragédia, muitas pessoas não pensaram duas vezes antes de viajar rumo a Brumadinho para ajudar nos resgates. O caso foi noticiado mundialmente e até mesmo a ONU (Organização das Nações Unidas) emitiu uma nota oficial oferecendo total apoio ao Brasil.

Diante de tanta comoção, uma garotinha escreveu sua carta. Ela diz estar muito agradecida pelos bombeiros estarem salvando tantas vidas e o trabalho de todos é uma verdadeira dádiva de Deus.

O Tenente Coronel, Anderson Passos, que atua na missão de resgate em Brumadinho, disse que as mensagens alegram todos que estão por lá. Também afirmou que as cartinhas são um ‘alento’, além de todos os cuidados especiais que já recebem da corporação por prestar um serviço importantíssimo para o país.