Mãe de Ricardo Boechat discursa em missa em homenagem ao filho e leva todos as lágrimas

PUBLICIDADE

Familiares, amigos e fãs de Ricardo Boechat se reuniram em uma missa em homenagem ao jornalista neste sábado (16), na Igreja Santa Mônica, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

Boechat morreu na última segunda-feira (11), em São Paulo, após queda de helicóptero próximo a uma alça de acesso ao Rodoanel, na Rodovia Anhanguera. Entre os presentes à missa estavam Veruska Seibel Boechat e Mercedez Boechat, esposa e mãe do jornalista, respectivamente.

O principal legado [de Boechat] é o de ajudar o outro. De a gente não se preocupar só com os nossos próprios problemas e saber que não é tão difícil assim mudar a nossa realidade se as pessoas não se conformarem com o que estão recebendo“, disse a viúva, que no começo da homenagem leu o Salmo 23.

Dona Mercedez discursou no final. Falou pouco, mas o suficiente para emocionar todas as pessoas que estavam presentes e levá-los às lágrimas. “O que eu quero que vocês todos que estão aqui, aqueles que sinceramente o amaram, que o mantenham no coração. Peço desculpas, está muito cansativo“, disse a mãe de Boechat. Ela foi aplaudida de pé após a declaração.

Entre os famosos presentes à missa estiveram a atriz Maitê Proença, o empresário Paulo Marinho e o jornalista Zuenir Ventura. Carlos Roberto Boechat afirmou que seu irmão fazia exatamente o que Jesus ensinou. Segundo ele, tinha um coração muito grande e tornava as coisas mais leves e engraçadas. “O jornalista perdeu, o país perdeu, a família perdeu“, afirmou, completando que seu legado foi muito grande.