Prefeito e deputada federal são alvos de tiro de fuzil em cidade do Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

A morte da vereadora Marielle Franco, em abril do ano passado, ainda não foi solucionada. E, nesta sexta-feira (15), dois políticos foram alvos de tiros, enquanto trafegavam por uma das vias principais da cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

O prefeito da cidade, Waguinho, e sua esposa, a deputada federal Daniela do Waguinho, ambos do MDB, estavam no veículo que foi atingido por tiros de fuzil. O carro é blindado. Mais cedo, os dois haviam participado da inauguração de uma creche em Santa Tereza.

Diferente do caso Marielle, em que o ataque foi contra a vereadora, a polícia acredita que os tiros tenham sido dados durante confronto entre quadrilhas de traficantes na região do Parque Floresta. Um homem que passava pelo local foi ferido por estilhaços da bala. A deputada federal afirmou que não dá para conviver com essa violência.

Em 2019, pelo menos três casos de políticos que ficaram expostos a violência cotidiana no Rio de Janeiro foram registrados. O prefeito de Washington Reis (MDB) teve o carro atingido por disparos em sua cidade. Ele chegou a afirmar que havia sido vítima de um atentado.

O caso aconteceu em janeiro, assim como o da deputada estadual Martha Rocha (PDT), que foi vítima de uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, na capital do estado. Diferente da maioria dos cidadãos comuns, os políticos normalmente contam com a proteção dos veículos à prova de bala e, mesmo em meio ao caos, acabam ficando mais protegidos do que os demais.