Samu deixa corpo de homem no sofá de casa após morrer em clínica

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (13) um homem de 51 anos morreu em uma clínica, que fica situada no bairro de Feira de Santana, na Bahia, após realizar um exame de endoscopia.

A cidade fica localizada a 100 quilômetros da capital do estado, Salvador. Após o falecimento do paciente, a equipe do Samu foi acionada para levar o corpo do paciente até a casa dele.

O caso foi denunciado, para Polícia civil, por familiares do rapaz, que se sentiram revoltados com a situação que estavam passando. De acordo com a família, Edilberto Lopes Batista morreu no Instituto de Doenças do Aparelho Digestivo (Idad), por volta das 11h.

A clínica acionou o Samu para atender ao homem, que já estava morto. Para a surpresa dos familiares, a equipe de socorristas levou Edilberto para casa e o colocou no sofá.

Jodailton Roberto, cunhado do paciente morto, falou do descaso sofrido com o irmão de sua esposa: “O Samu já deixou o corpo dentro da residência sem comunicar a ninguém. Largou lá como se fosse um indigente, como se não existisse familiar. E mandou que a família fosse buscar um atestado de óbito lá no Samu”.

O corpo do morto foi enterrado na quinta-feira (14). Na ocasião, a clínica em que Edilberto morreu disse que tentou reanimá-lo, enquanto o socorro não chegava, mas que depois o Samu foi quem continuou com a assistência.

Secretária Municipal de Saúde afasta equipe que cuidou do caso

Depois da repercussão negativa do caso, a secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota, alegando que uma sindicância foi aberta para apurar os fatos e que deve ser concluída em 30 dias. Quanto à equipe que atendeu no caso, todos foram afastados até que se conclua as apurações.

O caso também está sob responsabilidade da delegada Bianca Torres, da 2ª Delegacia de Feira de Santana. Segundo ela, foi pedido uma necropsia para saber o que motivou a morte do paciente. A delegada ainda informou que todos os envolvidos serão ouvidos.