Sem Fátima Bernardes no ‘Encontro’, audiência sobe na Globo

PUBLICIDADE

A apresentadora Fátima Bernardes vinha coordenando o programa que levava o seu nome, ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Porém, a jornalista está fora da atração desde o dia 1° de fevereiro. Por mais que ainda possa voltar, o público parece não sentir sua falta.

No começo, a atração apresentou uma audiência de 6,6 pontos, diferente de quando a Fátima coordenava, quando dava 7,5. Entretanto, o público parece ter se adaptado à mudança, e a audiência, nesta última semana, ultrapassou a época em que Fátima ainda estava no ar.

A apresentadora não está fora da Rede Globo, porém pode ser que não volte mais para a atração. Por mais que existam rumores de um fim do programa Encontro, a expectativa é que Fernanda Gentil tome conta da atração; e Fátima ganhe um programa na parte da tarde.

A especulação constante é de que Fátima deve ocupar o espaço deixado pelo Vídeo Show na audiência. Atualmente, a Sessão da Tarde está um pouco mais prolongada, porém isto deve acabar com a chegada de Fátima Bernardes na parte da tarde da grade da emissora.

Os apoiadores do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, acreditam que Fátima é contrária ao presidente e sempre costumam produzir boicotes à atração televisiva com ela no comando. Os temas abordados na atração costumam irritar parte da direita.

No entanto, os direitistas comemoram quando saem quaisquer notícias de uma possível saída de Fátima Bernardes. E o TV Fama havia noticiado, erroneamente, que a apresentadora somente deve mudar de atração ou até mesmo continuar no ‘Encontro’.

Mesmo com a especulação constante, oficialmente, a Globo já desmentiu essas informações; e Fátima segue no comando do ‘Encontro’.