Palmeiras boicota Globo e pode transmitir jogos pelo YouTube e outra rede social

PUBLICIDADE

O Palmeiras vive uma indecisão sobre as negociações dos direitos de transmissões dos seus jogos. O Verdão ainda não se acertou com as organizações Globo pela exibição das suas partidas na TV aberta e pay-per-view.

Desde os últimos anos, o clube paulista vive um desentendimento com a Rede Globo de Televisão. O Palmeiras não aceita os valores oferecidos ao clube Alviverde, os diretores não acham justo o valor elevado no acordo de Flamengo e Corinthians com a emissora.

O Palmeiras não tem nenhuma pressa ou necessidade financeira para definir a questão de acertar com a emissora. Com caixa reforçado, o clube segue tranquilo e sem pressa. A única questão que pode incomodar é que algumas partidas não serão transmitidas em nenhum lugar aos seus torcedores.

O torcedor palmeirense conta com a possibilidade de ter apenas jogos exibidos na TV fechada, pelos canais da Space e TNT, da Turner, com quem o time fechou contrato. Mas não são todos os jogos do Campeonato Brasileiro em que serão transmitidos.

A ideia do Palmeiras é implementar um boicote na Globo, por achar injusto o valor oferecido ao Verdão. O boicote seria em conta dos valores exorbitantes oferecidos ao Flamengo e Corinthians – o contrato com o Verdão tem um valor muito abaixo dos outros dois clubes.

A Crefisa, patrocinadora do Palmeiras, é a maior interessada em ter o clube na TV aberta, pois deseja que sua marca apareça na televisão. Porém, a presidente Leila Pereira já disse não se importar muito, caso o clube fique sem exibição no canal de maior audiência no país.