Fim do horário de verão exige cuidados especiais com a saúde, é melhor se cuidar

PUBLICIDADE

Querido por uns e odiado por outros, o horário de verão chega ao fim neste sábado, dia 16 de fevereiro. Quando o relógio marcar meia-noite será preciso voltar para as 23 horas. Muitos irão aproveitar para curtir uma hora a mais na balada, outros dormirão um pouco mais, porém, é preciso tomar alguns cuidados com a saúde.

Há vários aspectos que devem ser observados, e cada um deve analisar sua vida e procurar ver como aproveitar melhor essa 1 hora. Por exemplo, se a pessoa achar que está muito cansada, então é bom deitar mais cedo, já deixando o relógio adiantado.

Quem está de dieta precisa manter os horários das principais alimentações, mesmo que não esteja com fome. Se está acostumado a almoçar 11 horas, então deve seguir este horário, do contrário poderá sair da dieta.

Um olho no relógio e outro na saúde

Apesar das chuvas que vem caindo em várias regiões do país, o verão continua com altas temperaturas e manter-se hidratado é fundamental. Com o fim do horário de verão, é preciso continuar ingerindo muito líquido.

À noite, uma refeição mais pesada é sempre prejudicial, o bom mesmo é optar por um lanche e alguma fruta algumas horas antes de se deitar.

Crianças e idosos sempre sentem mais essas mudanças e não é recomendável ser muito radical com eles. É importante comer de três em três horas, mas nada extravagante, o ideal é que seja uma fruta ou uma gelatina.

Quem também sente muito com o fim do horário de verão são os pets, por isso é preciso ter atenção especial com o animal em casa. Verifique se ele está se alimentando corretamente e não deixe faltar água limpa e fresca. Fique de olho na urina e fezes do pet, para ver se eles não estão desidratados.