Polícia dá ultimato na Rede Globo sobre crimes cometidos no BBB19

PUBLICIDADE

Investigações apontam que alguns crimes foram cometidos nesta edição do Big Brother Brasil. Participantes escolhidos pela produção de um dos programas mais assistidos da história da televisão brasileira deram declarações polêmicas e, sem que percebessem, cometeram graves crimes.

O Maycon, por exemplo, deu declarações em que contou sobre maltrato que já cometeu em animais. O participante do BBB19 questionou aos outros brothers se eles já tinham colocado ‘bombinha’ no rabo de gatos. Após a resposta negativa, o brother afirmou que os outros não tiveram infâncias. Maycon também contou que perdeu a virgindade com um animal, caracterizado no crime de zoofilia.

A participante Paula, também junto com Maycon, são acusados de intolerância religiosa. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio registrou um inquérito, mas as investigações seguem em sigilo.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deu um ultimato na Rede Globo sobre o caso. O delegado Maurício Mendonça exigiu que a emissora enviasse as imagens das cenas em que mostram os crimes para o procedimento das investigações.

Boa parte do público contrário ao programa pede para que a polícia invada a sede, porém isso é bem difícil de acontecer, até porque deve haver um consenso para que os participantes, caso condenados, saiam pacificamente da edição e se dirijam à Delegacia do Rio de Janeiro.

A Rede Globo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso e vem colaborando com a Polícia Civil, que é quem cuida atualmente das investigações.