Jair Bolsonaro vai endurecer penas contra corruptos, projeto foi elaborado por Sergio Moro

PUBLICIDADE

A corrupção é um dos principais problemas do Brasil e isto vem acontecendo há muito tempo. Diante desse cenário, o presidente Jair Bolsonaro começou este sábado (16), avisando que em breve estará dando um importante passo para que as coisas mudem.

Em seu perfil no Twitter, o presidente informou que nesta terça-feira, dia 19, estará sendo apresentado o projeto de lei Anticrime ao Congresso, que foi elaborado pelo ministro Sérgio Moro.

Este projeto, segundo Bolsonaro, irá endurecer as penas contra corruptos e também contra assassinos e líderes de gangues.

Crise no governo

Apesar dos muitos projetos que Bolsonaro vem apresentando, seu início de governo não está sendo fácil e, desta vez, o problema é com Gustavo Bebianno. Para sanar o problema de vez, o ministro deverá ser exonerado do cargo já na próxima semana.

De acordo com interlocutores do governo, a exoneração de Bebianno deverá ser publicada no Diário Oficial na segunda-feira, dia 18. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência não teria resistido à crise e poderá deixar o governo nos próximos dias.

Bebianno é suspeito de autorizar verbas para algumas candidaturas laranjas quando era o presidente do PSL. No final da tarde desta última sexta-feira (15), o presidente se reuniu com alguns ministros e também com o vice-presidente, Hamilton Mourão, e foi quando a situação de Bebianno teria sido definida.

Na madrugada de hoje, Gustavo Bebianno postou uma mensagem nas redes sociais, falando sobre lealdade. ‘A lealdade é um gesto bonito das boas amizades. Só consegue ser amigo quem aprende a ser leal‘”, diz o texto.