in

Bebianno desabafa na internet e joga ‘indiretas’ a Bolsonaro sobre lealdade

O Globo
Publicidade

O ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, provavelmente será exonerado de seu cargo na próxima segunda-feira. Após ter tido uma semana turbulenta, o ministro teve nesta sexta-feira (15) uma discussão ríspida com o presidente Jair Bolsonaro, o que praticamente decretou a sua saída do governo.

Publicidade

Em tom de despedida e de desabafo, Bebianno deixou no ar, na madrugada deste sábado, uma postagem em que cita pessoas que possuem lealdade e deslealdade. Sem citar ou fazer menção a Bolsonaro, a publicação deixa subentendido que é uma indireta ao presidente, ao qual apoiou desde o início de sua campanha presidencial.

Publicidade

O desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça.” Em outro trecho: “A lealdade constrói pontes indestrutíveis nas relações humanas. E repare: quando perdemos por ser leal, mantemos viva nossa honra“.

Outro cargo teria sido oferecido a Bebianno

De acordo com informações do jornal “O Globo”, a conversa com o presidente Jair Bolsonaro, ocorrida nesta sexta, foi dura e ao ponto de levar o Bebianno a desistir de continuar no primeiro escalão de governo.

Publicidade

Como forma de “compensação” pelos trabalhos prestados na campanha e nesse um mês e meio de governo, Bolsonaro teria ofertado ao ministro um cargo de menor expressão na estrutura federal, como diretor em uma empresa estatal. No entanto, Bebianno teria recusado a oferta, acreditando que essa alternativa era uma proposta de ingratidão.

Segundo informações de aliados, Bebianno saiu decepcionado do encontro com o presidente e teria dito logo após a conversa que parecia que o “comandante acabava de dar um tiro na nuca de seu soldado“.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Saiba porque segurança que matou jovem em supermercado do RJ não vai ser preso

Tristeza! Ator da Globo que se jogou do 5º andar desabafa: ‘Estavam me perseguindo’