in

Bebianno desabafa na internet e joga ‘indiretas’ a Bolsonaro sobre lealdade

O Globo
Publicidade

O ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, provavelmente será exonerado de seu cargo na próxima segunda-feira. Após ter tido uma semana turbulenta, o ministro teve nesta sexta-feira (15) uma discussão ríspida com o presidente Jair Bolsonaro, o que praticamente decretou a sua saída do governo.

Em tom de despedida e de desabafo, Bebianno deixou no ar, na madrugada deste sábado, uma postagem em que cita pessoas que possuem lealdade e deslealdade. Sem citar ou fazer menção a Bolsonaro, a publicação deixa subentendido que é uma indireta ao presidente, ao qual apoiou desde o início de sua campanha presidencial.

O desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça.” Em outro trecho: “A lealdade constrói pontes indestrutíveis nas relações humanas. E repare: quando perdemos por ser leal, mantemos viva nossa honra“.

Publicidade

Outro cargo teria sido oferecido a Bebianno

De acordo com informações do jornal “O Globo”, a conversa com o presidente Jair Bolsonaro, ocorrida nesta sexta, foi dura e ao ponto de levar o Bebianno a desistir de continuar no primeiro escalão de governo.

Publicidade
Publicidade

Como forma de “compensação” pelos trabalhos prestados na campanha e nesse um mês e meio de governo, Bolsonaro teria ofertado ao ministro um cargo de menor expressão na estrutura federal, como diretor em uma empresa estatal. No entanto, Bebianno teria recusado a oferta, acreditando que essa alternativa era uma proposta de ingratidão.

Segundo informações de aliados, Bebianno saiu decepcionado do encontro com o presidente e teria dito logo após a conversa que parecia que o “comandante acabava de dar um tiro na nuca de seu soldado“.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.