Luisa Mel revela detalhes repugnantes do campo de concentração de animais

PUBLICIDADE

Crimes contra os animais geralmente causam grande comoção nas pessoas, sejam eles por abandono ou maus tratos. Esses fatos causam ainda mais indignação na população quando são amplamente divulgados na internet.

Neste caso por exemplo, onde envolve pessoas famosas que têm muitos seguidores nas redes sociais, o assunto acaba sendo compartilhado por muitas pessoas chegando a atingir nível nacional.   

Resgate de cachorros se torna um dos assuntos mais falados nas redes sociais 

Um caso de maus tratos repercutiu e tornou-se um dos assuntos mais falados nas redes sociais. Trata-se de um canil clandestino em Piedade, interior de São Paulo. A famosa apresentadora e ativista, Luiza Mel, conseguiu intervir no caso e, juntamente com a polícia, conseguiu resgatar centenas de cachorros do estabelecimento. A Polícia Militar Ambiental já havia recebido uma denúncia do local citado. 

De acordo com uma matéria do site R7, a ativista e os policiais encontraram no local 1,5 mil cães exatamente. Os animais viviam em condições precárias e o local era totalmente inadequado para manter os cães.  

De acordo com Luiza, os bichos eram mantidos presos em gaiolas em pequenos espaços. A ativista ainda ressaltou que, mesmo sem ter a autorização devida para o funcionamento, o canil era o maior distribuidor de cães para pet shops na capital São Paulo e interior.  

Luiza descobre atos repugnantes feitos no local


“É um campo de concentração de cachorros. É linha de produção mesmo, animais de produção, sem direito a uma vida”
, relatou Luiza. 

A ativista ainda relatou que um dos denunciantes revelou que se caso algum filhote nascesse com algum problema era mandado direto para o incinerador. No entanto, segundo ela, o estabelecimento também não tinha autorização para cremar os animais.  

Luisa afirmou que esse resgate foi o maior já feito pelo instituto que tem o nome dela, e superou de longe os 143 animais que ela salvou em 2018, ou por qualquer outra ONG.