Ex-âncora da Globo, demitido após vergonha nacional, deve ser o substituto de Boechat

PUBLICIDADE

Após o terrível acidente de helicóptero na última segunda-feira (11) que terminou com a morte de Ricardo Boechat e o piloto da aeronave, a Band está atrás de um apresentador de peso para substituir seu mais importante âncora no jornalismo da emissora, e já há um possível nome para isso.

Dispensado da TV Globo após passar vergonha nacional por conta de um vídeo com supostas falas racistas, William Waack é um dos nomes mais cotados para assumir o lugar do jornalista que tinha um longo contrato na emissora para ser âncora do Jornal da Band.

Nada foi dito até o momento de forma oficial por nenhuma das partes, mas conversas e especulações na emissora paulista dizem que Waack, já sondado por outras emissoras, é um dos mais cotados para apresentar o noticiário mais importante da grade da Band.

Falando em contratação e em Ricardo Boechat, o mesmo já havia sido procurado pela concorrência para ficar a frente de seus noticiários. Ele, um dos mais respeitados profissionais da área no país, havia sido procurado pela RecordTV e pela CNN Brasil em dezembro de 2018.

Porém, Boechat tinha uma forte relação com a família Saad, dona da emissora, decidiu prolongar seu contrato e o renovou por mais cinco anos, garantindo então a sua presença a frente do Jornal da Band até 2024.

Boechat, assim como o piloto do helicóptero, perderam a vida após a queda da aeronave nos cruzamentos da Rodovia Bandeirantes com o Rodoanel. O jornalista estava voltando da cidade de Campinas, após ministrar uma palestra durante a manhã do mesmo dia. O acidente comoveu o país todo que respeitava o jornalista por sua integridade e imparcialidade ao dar informações.