in

Revelado o motivo porque Alex Ferguson não confiava em Pogba

Sport Bible
Publicidade

Em 2016, José Mourinho fez um pedido para a diretoria do Manchester United assinar com o meia Paul Pogba. O francês foi o pedido mais caro de Mourinho, naquela que foi a transferência mais cara do time inglês. O meia estava brilhando na Juventus, onde havia chegado quatro anos antes, proveniente do Manchester. Pogba tinha sido dispensado por Sir Alex Ferguson e foi agora revelado por que motivo o lendário treinador escocês não confiava no meia, ao ponto de deixar ele ir embora. 

Sir Alex deixou ele ir embora

No entanto, Sir Alex Ferguson permitiu que ele deixasse o time para a Juventus, em 2012, porque o lendário treinador acreditava que Pogba não era maduro o suficiente. Na verdade, outras pessoas comentavam que Pogba era bastante inconsistente para a equipe juvenil. “Pogba fazia um grande jogo, um jogo mediano e um jogo pobre”, explicou o historiador inglês Tony Park. 

“Foi por isso que Ferguson não confiava nele. Quando ele chegou, havia 10 a 15 novos jogadores com maior reputação que ele. A habilidade de Pogba não estava em dúvida, foi sua inconsistência, que tem sido um problema em toda a sua carreira“, concluiu Tony Park, sua explicação do motivo que fez com que Ferguson deixasse Pogba ir embora, em 2012.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pogba está em alta com Solskjær 

Anos mais tarde, o jogador regressou com Mourinho e sua inconsistência está sendo novamente notada. Depois de um início de temporada bem discreto com Mourinho, o francês está agora jogando muito com Solskjær e provando que é mesmo um dos melhores meias do mundo. 

Aos 25 anos, o jogador francês foi um dos jogadores que mais marcaram a fase final de Mourinho no time, sendo até criticado pelo treinador. Algumas pessoas acreditam que Pogba não estava jogando seu melhor futebol com o treinador português, contribuindo para o despedimento do treinador. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade