in

Bolsonaro toma decisão importante nesta sexta e surpreende ministros e jornalistas

G1
Publicidade

Após gerar uma grande polêmica junto com o filho Carlos Bolsonaro e de criar a primeira crise de governo, o presidente Jair Bolsonaro surpreendeu e decidiu manter no cargo o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.

A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (15) após uma reunião no Palácio do Planalto, onde se participaram o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e o próprio Gustavo Bebianno. A reunião garantiu uma sobrevida ao ministro, que está se articulando com advogados e parlamentares para tentar superar a crise e comprovar sua inocência.

Apesar de ter confirmado a decisão de exonerar Bebiano do cargo, Bolsonaro voltou atrás e mandou suspender a decisão de exoneração. Após ouvir aliados, Bolsonaro havia confirmado o desejo de que Bebianno deixasse o cargo até a segunda-feira, mas mudou de opinião e isso pegou todos de surpresa.

Publicidade

Crise se iniciou após áudio no Twitter

Alvo de diversas denúncias do jornal Folha de São Paulo, de ter se envolvido em um esquema de laranjas para arrecadar recursos financeiros do fundo partidário, Bebianno tem tido grande visibilidade na imprensa por seu eventual envolvimento no esquema de corrupção juntamente com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Publicidade

Na última quarta-feira (13), o filho de Bolsonaro, Carlos, alavancou a pressão em cima de Bebianno ao postar no Twitter um áudio em que Bolsonaro afirmava não ter conversado com Bebianno e que o ministro havia mentido ao dizer ao jornal “O Globo” que ‘havia conversado com o presidente, por três vezes,’ antes de que a avalanche de denúncias estourasse na mídia.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.