in

Fim do mundo? Nasa divulga imagens de ‘Asteroide do Apocalipse’ que pode atingir a Terra

Fatos Desconhecidos
Publicidade

A Nasa resolveu chamar de ‘Asteroide do Apocalipse’, o corpo celeste que pode vir a se chocar com a Terra, desta vez não é previsão e nem rumores, é um risco real, porém pequeno.

Publicidade

A agência espacial norte-americana inclusive divulgou algumas fotos detalhadas deste asteroide. Em início de dezembro de 2018, um equipamento enviado pela Nasa conseguiu maiores detalhes do asteroide para poder estudá-lo melhor.

Publicidade

Este corpo celeste continua em órbita entre Marte e a Terra e a Nasa admitiu que existe a chance dele ir a se chocar com nosso planeta, porém, é uma possibilidade remota.

Ameaça que vem do espaço

Como se não bastasse as ameaças promovidas pelo homem que estão atingindo a Terra diariamente, agora tem mais esta preocupação que é o asteroide de 500 metros que tem uma superfície rica em carbono.

Publicidade

A sonda Osiris-Rex deverá usar um braço mecânico para recolher algumas gramas de cascalho da superfície deste asteroide, mas isto poderá durar até um ano. Essas amostras serão enviadas para a Terra dentro de uma cápsula e assim os pesquisadores poderão analisar melhor o corpo celeste que ameaça a vida em nosso planeta.

Quem está acompanhando este assunto tem demonstrado certa preocupação, pois sabe que o asteroide não vai cair aqui agora, se houver o impacto ainda irá demorar alguns anos, mas é uma possibilidade.

O governo norte-americano não informou se irá dar início a algum projeto para tentar desviar a rota do ‘Asteroide do Apocalipse’ e assim garantir a segurança dos terráqueos.

Nasa também não informou nada a respeito.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Filha gata de Wolf Maya vai estrear em reality e já bomba na internet

Ferraris e Lamborguinis falsificadas são apreendidas em São Paulo