BBB19: Família de Maycon pede perdão, mas expulsão do brother está próxima

PUBLICIDADE

O Big Brother Brasil 19 não vai bem de audiência, mas polêmicas não tem faltado à atual edição do reality show. Nesta sexta-feira (15), o Notícias da TV publicou informação de que a polícia deve ouvir o participante Maycon Santos. Com isso, ele seria eliminado da disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

“O delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP, encaminhou ofício à TV Globo requisitando as imagens nas quais consta a fala de Maycon Santos. A autoridade policial também está avaliando a necessidade de oitiva imediata”, diz a nota da Polícia Civil enviada ao site. A 32ª DP fica em Taquara.

Maycon seria intimado para prestar esclarecimentos sobre as declarações de apologia a maus-tratos a animais e zoofilia. Antes dele, Fábio foi desclassificado antes mesmo de o programa começar e Vanderson foi expulso após convocado para depor.

Durante a edição desta quinta-feira do BBB, o apresentador Tiago Leifert comentou sobre as investigações. “Os vídeos contendo as falas consideradas ofensivas foram enviados às autoridades competentes e estão em avaliação. Dependendo do parecer dessas autoridades, o programa tomará providências, como sempre fez”, afirmou.

A denúncia contra Maycon foi feita pelo ativista Randel Silva no começo desta semana. Ele afirma que viu os vídeos e ficou indignado com o que Maycon fala. O brother contava que colocou bombinha em rabo de gato. “Isso é apologia e um péssimo exemplo”. O participante também revelou que perdeu a virgindade com uma cabra. Como tudo isso está registrado, as chances de eliminação são grandes.

Diante da repercussão das falas de Maycon, a família do participante pediu desculpas pelo ocorrido.