Rio de Janeiro poderá ter nova tragédia nas próximas horas com forte chuva que se aproxima

PUBLICIDADE

Vai chover forte no Rio de Janeiro nesta sexta-feira e também no sábado (16). O alerta foi feito pela prefeitura no início da tarde de hoje e a população pode se preparar porque núcleos de chuva já estão se formando em toda cidade e poderá ganhar força no final da tarde de hoje e durante a noite.

A orientação é que a população volte mais cedo para casa e assim evite engarrafamentos e também possíveis tragédias, já que muitas ruas e avenidas deverão ficar alagadas.

As altas temperaturas das últimas horas irão contribuir para que as nuvens de chuvas tenham mais intensidade e a previsão é de que haja rajadas de vento de até 80 km/h. Outro fator que poderá contribuir para o temporal de hoje é um sistema de baixa pressão.

Interdições em vários pontos da cidade

O COR – Centro de Operações Rio, informou em seu último boletim que a avenida Niemeyer segue interditada totalmente e em ambos os sentidos, pois as equipes da prefeitura estão trabalhando na contenção das encostas. Também está sendo feita a remoção da lama e até algumas árvores precisarão ser retiradas, já que ameaçam cair.

A via está livre entre o Leblon e o Vidigal, mesmo assim é bom tomar cuidado, principalmente se já estiver chovendo. A Estrada das Canoas ainda está com bloqueios em vários pontos por causa do deslizamento de encosta e também teve um afundamento de pista.

As pessoas devem evitar pelas águas em locais de alagamento porque podem se ferir com objetos e cair em buracos, além do risco de doenças.

Quem puder permanecer em casa neste fim de tarde, será melhor ainda, pois o risco de um novo temporal no Rio é grande.