Bolsonaro diz em vídeo antigo que ‘aposentadoria aos 65 anos é falta de humanidade’

PUBLICIDADE

Um vídeo antigo voltou a circular após a decisão de Bolsonaro sobre a Reforma da Previdência. No vídeo, Bolsonaro diz que 65 anos para se aposentar seria uma “falta de humanidade”.

O vídeo em questão voltou a ser amplamente divulgado e compartilhado nas redes sociais após Bolsonaro tomar “a decisão final” sobre a proposta em reunião na tarde desta quinta, no Palácio da Alvorada, com os ministros Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo).

A decisão do presidente nesta quinta-feira, dia 14 confirma as idades mínimas de 65 anos para homens e 62 para as mulheres.

No vídeo, Bolsonaro critica a então decisão de Michel Temer dizendo que a expectativa de vida no Nordeste está na casa dos 70, e que aprovar uma reforma com 65 seria no mínimo uma falta de humanidade.

Assista ao vídeo em questão:

O presidente tem mudado muito de opinião ou vem sendo forçado a tomar decisões totalmente diferentes após o inicio do seu primeiro mandato. Quando uma pessoa é colocada em um cargo tão importante como esse, não é possível fazer exatamente tudo que desejava ou que pretendia.

A questão da Reforma da Previdência é um assunto que está ganhando destaque em todo o país, tanto pela quantidade de gente contrária e a favor, como também pelo nível de importância que essa Reforma tem.

No último parecer de Temer, as idades mínimas só chegariam aos 65 e 62 em 2038. Se a proposta de Bolsonaro for aceita, as idades serão aplicadas em 2029 para homens e 2031 para mulheres. O texto prevê que a idade aumente seis meses a cada ano.