Dilma Rousseff é acusada de receber propina e internautas pedem a prisão da petista

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi quem ajudou a eleger a também ex-presidente Dilma Rousseff. Ambos são aliados e maiores símbolos do Partido dos Trabalhadores, até porque foram os dois quem conseguiram chegar à presidência da República pelo partido.

Atualmente, Lula se encontra preso após ter sido acusado de diversos crimes de corrupção. Agora, o ex-presidente está condenado pelo caso do apartamento triplex e do sítio de Atibaia, porém ainda correm mais processos.

Contudo, está se desenhando uma investigação em cima de Dilma Rousseff, pois Palocci confirmou, em uma delação, que a eleição de Dilma se deu por conta de propina da JBS. Vale ressaltar que Palocci só confirmou uma informação já existente.

Anteriormente, Joesley Batista, dono da JBS, já havia confirmado que tinha doado 150 milhões de dólares, ou R$ 560 milhões. No entanto, Dilma começa a ser investigada e a Lava Jato começa a abrir novos horizontes de investigações.

Alguns opositores vem fazendo campanha e pedindo a prisão de Dilma, nas redes sociais, mas é claro que nem existem notícias ainda sobre uma possível prisão. No entanto, contrários ao PT já começam a campanha para pedir.

O PT, sem dúvidas, vive uma grande crise após a prisão de Lula e a derrota na eleição de 2018 para o atual presidente Jair Messias Bolsonaro. Agora o partido vem tentando fazer oposição para ressurgir em uma próxima candidatura à presidência, porém tudo indica que o PT perdeu completamente as forças após as diversas acusações e investigações da Lava Jato.