Delegado avisa que polícia pode entrar no BBB19 a qualquer momento e clima fica tenso

PUBLICIDADE

Gilbert Stivanello, delegado da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro, já recebeu os vídeos com as conversas dos participantes do BBB19 e está investigando o caso. Muitos internautas acusam alguns brothers de intolerância religiosa.

O delegado avisou que está considerando entrar na casa mais vigiada do Brasil a qualquer momento para fazer interrogatórios.

“Após ver as imagens com cuidado, se eu tiver alguma dúvida se uma determinada fala foi proferida em tom de opinião ou deboche, posso solicitar o interrogatório”, afirmou o delegado, explicando que uma coisa é a pessoa dizer que sente medo de alguma religião, o que nada mais é que uma opinião pessoal, porém, debochar é diferente e a pessoa neste caso tem que responder perante a Justiça.

Globo já está ciente

A TV Globo já foi notificada e encaminhou todos os vídeos solicitados para o delegado, as imagens estão em processo de análise. No programa desta última quinta-feira (14), ao vivo, Tiago Leifert comentou a respeito.

O delegado Gilbert Stivanello informou que o BBB19 ainda demora para terminar e que a polícia não pode ficar esperando todo este tempo para fazer seu trabalho. Ainda de acordo com o delegado, se a Globo puder receber os policiais, ótimo, caso contrário pode haver até a expulsão de um ou mais participantes do reality.

Paula e Maycon são os que mais têm feito declarações polêmicas, porém, o delegado não revelou nenhum nome.

Vale ressaltar que o vereador Átila Alexandre Nunes já notificou a distrital para reforçar o quão importante é o inquérito que irá investigar o caso e disse que se a Decrade não tomar nenhuma providência a respeito, irá fazer ‘uma representação direta ao Ministério Público’.