Mãe viu filho ser agredido e morto por segurança do Extra: ‘rapaz tinha problemas mentais’

PUBLICIDADE

A mãe de Pedro Henrique Gonzaga está arrasada, ela viu o filho levar um ‘mata-leão’ de um segurança no supermercado Extra e morrer, bem na sua frente. A senhora está desolada e vem sendo amparada por amigos e familiares.

O segurança Davi Ricardo Moreira foi preso, mas na madrugada desta sexta-feira (15), ele deixou a prisão após pagar fiança e responderá em liberdade. O padrasto da vítima, de 25 anos, contou que ele tinha problemas mentais e também fazia uso de drogas.

No vídeo é possível ver o jovem imobilizado pelo segurança que continua sobre ele, mesmo com as pessoas pedindo para que parasse, pois o rapaz estava inconsciente. “Tá sufocando ele. Ele tá com a mão roxa. Ele tá desacordado”, diziam as pessoas próximas.

Rapaz foi socorrido, mas não resistiu

Uma equipe dos Bombeiros foi até o local e fez de tudo para reanimar o rapaz, mas sem sucesso. Ele foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas morreu devido a uma parada cardíaca.

O padrasto da vítima já prestou depoimento na Delegacia de Homicídios que fica na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A mãe do garoto ainda será ouvida, mas no momento ela está arrasada, sem acreditar que seu filho morreu daquela forma.

O segurança responderá em liberdade por homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar. Para o delegado responsável pelo caso, o segurança disse que precisou agir em legítima defesa, mas acabou excedendo.

O Extra Supermercados informou que os seguranças foram afastados e divulgou uma nota afirmando que repudia qualquer forma de violência e que contribuirá com as investigações.