Internautas promovem boicote ao Extra Supermercados após morte de jovem

PUBLICIDADE

Nesta última quinta-feira (14), um segurança do Extra Supermercados, no Rio de Janeiro, abordou um rapaz em uma das unidades da empresa e foi sufocado pelo vigilante. As pessoas próximas pediam para que o segurança largasse o rapaz, mas ele não atendeu e o jovem acabou morrendo.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o vigilante deitado sobre o rapaz, que aparentemente está desacordado. As pessoas avisam que o garoto desmaiou, que está ficando roxo, mas o profissional ignora os pedidos.

Davi Ricardo Moreira foi levado para a delegacia, mas já na madrugada desta sexta-feira (15), ele deixou a Delegacia de Homicídios, após pagamento de fiança. O segurança está sendo indiciado por homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar.

Um vídeo disponibilizado no YouTube mostra o momento em que tudo aconteceu:

Nas redes sociais muitos internautas estão revoltados com a atitude do segurança e estão promovendo um boicote ao Extra Supermercados.

“Vai rolar boicote ao Extra por causa do menino que foi assassinado ou não vale a pena porque não foi um cachorro?”, questionou um internauta lembrando dos protestos que aconteceram quando um cão foi morto por um segurança em uma unidade do Carrefour.

Muitos outros internautas estão convocando a todos para um boicote ao Extra, confira:

BOICOTE AO EXTRA !!

Supermercado Extra se pronunciou diante do caso

A morte do jovem em um supermercado do Extra teve uma repercussão enorme nas redes sociais e a empresa que pertence ao Grupo Pão de Açúcar divulgou uma nota informando que ‘repudia atos de violência em suas lojas’.

Ainda segundo o comunicado o Extra, já foi aberta uma investigação interna que irá apurar o caso, mas a empresa já adiantou que foi uma ‘reação à tentativa de furto a arma de um dos seguranças’ que trabalha na unidade da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.