Maju Coutinho se prepara para ataques racistas quando assumir a bancada do Jornal Nacional

PUBLICIDADE

Assim que ficou confirmado que Maria Júlia Coutinho irá assumir a bancada do Jornal Nacional neste sábado (16), o assunto tomou conta das redes sociais e muitos veem este momento como algo revolucionário na TV. Pois durante os 50 anos do JN, esta será a primeira vez que uma mulher negra ocupa a bancada.

O nome de Maju tomou conta da internet e é grande a expectativa para este momento.

A jornalista disse que fica comovida com toda esta manifestação e que não tem como negar esta carga simbólica, mas Maju não está tão feliz assim, ela disse que é preciso lembrar do trabalho de Zileide Silva no Jornal Hoje e também do Heraldo Pereira que já apresentou o Jornal Nacional por diversas vezes.

“Lá na frente, espero que uma mulher negra em destaque não seja motivo de atenção”, disse Maju, esperando que futuramente um fato como esse seja visto como algo normal.

Grande responsabilidade à frente do JN

Maria Júlia Coutinho sabe que não tem como ir para a  bancada do Jornal Nacional achando que é só mais um trabalho, ela sabe que terá uma grande exposição e até acredita que mais uma vez se tornará alvo de ataques racistas na internet.

Vale lembrar que em 2015 ela passou por isso, na época surgiu a campanha #SomosTodosMaju e a jornalista ganhou apoio dos colegas de trabalho, amigos e dos fãs.

Mas desta vez a jornalista está preparada, Maju avisou que está blindada e que se por acaso acontecer novamente, irá recorrer aos seus direitos e acionar a Justiça. Ela disse que está preparada para tudo e tem confiança em seu trabalho e na produção com a qual trabalha.