Previdência: vídeo de 2017 revela verdadeira opinião de Bolsonaro: ‘Falta de humanidade’

PUBLICIDADE

A reforma da Previdência apresentada pelo governo está dando o que falar. Isso porque, o novo modelo apresentado que será enviado ao Senado para aprovação está causando opiniões dívidas.

Como a do próprio presidente do país, Jair Bolsonaro. Nesta quinta-feira (14) a reforma apresentada definiu que a idade mínima para se aposentar será de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens.

No entanto, a colunista Mônica Bergamo do jornal Folha de São Paulo trouxe uma declaração dada pelo presidente Jair Bolsonaro, em 2017. Na época ele ainda era deputado federal, mas dizia que “aprovar uma reforma com 65 anos é, no mínimo, uma falta de humanidade”.

Essas declarações foram dadas em um evento que o político esteve presente no estado do Piauí em Teresina. Na época, o presidente em execício Michel Temer, havia apresentado um texto sobre a reforma da previdência, que previa a idade mínima de 65 anos para a pessoa conseguir dar entrada nos papéis de sua aposentadoria.

Agora, passados dois anos, o novo texto apresentado pelo governo, tem algumas semelhanças com o de Michel. Jair Bolsonaro já está em Brasília desde a última quarta-feira (13), quando retomou suas atividades normais desde que recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo.

Ele havia se internado na semana retrasada, para realizar a retirada da bolsa de colostomia que havia colocado por conta do ataque que sofreu durante as eleições de 2018, quando ainda estava concorrendo a presidência da República. De volta as suas funções, ele já retomou a questão da reforma, que deverá ser apresentada na semana que vem ao Senado.