Crianças mandam cartas para ‘heróis de Brumadinho’ e emociona os bombeiros

PUBLICIDADE

É o 21º dia de força tarefa na região que foi atingida pela lama proveniente do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale. Desde o trágico dia 25 de janeiro. A corporação do Corpo de Bombeiros informa que já somam 166 vitimas fatais, destas, 160 já foram devidamente identificados e entregue aos familiares. São centenas de desaparecidos e pessoas desalojadas por perder tudo tragicamente.

O exito dos trabalhos em Brumadinho não seria possível sem os incansáveis voluntários e os bombeiros. Para homenagear e dar um Up nas forças e esperança dos bombeiros, as crianças estão enviando cartinhas para os “heróis de Brumadinho”, nelas são expressas as mais variadas formas de admiração e gratidão aos militares que seguem sua missão de localizar corpos, nem que para isso, precisem se arrastar no chão. 

“Nossa missão é buscar vidas, vítimas. Viemos ajudar a comunidade e estamos sendo ajudados. Quem cuida precisa ser cuidado. E temos recebido de várias formas”, afirma Passos, coronel que está à frente do comando Da corporação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. “Todo mundo fica emocionalmente impactado, espiritualmente impactado. Fazer este tipo de trabalho contínuo é realmente desgastante”, reiterou o comandante.

As crianças são mesmo espontâneas e criativas, as cartinhas que os guerreiros do bem estão recebendo, certamente renovam as sua forças e emana energia.

Estas fofurices estão bombando na internet, e os internautas não dão conta e se inspiram na atitude das crianças, para continuar emanando vibração positiva e palavras incentivadoras para que a equipe de buscas e resgate não desanime.