Supermercado do RJ se posiciona após segurança matar jovem de 19 anos com ‘gravata’

PUBLICIDADE

Acusado de tentar cometer um roubo em uma das lojas da rede de supermercados Extra, na Barra, Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (14), um rapaz de 19 anos foi pego por um dos seguranças do local e recebeu uma “gravata” mortal.

Pedro Gonzaga, como foi identificado, chegou a ser levado com uma parada respiratória para a Coordenação de Emergência Regional (CER) da Barra, mas não resistiu e acabou falecendo.

Em meio a mais um caso polêmico envolvendo seguranças de supermercado – no final do ano passado, um segurança do Carrefour matou um cachorro dentro do supermercado –, o Extra se posicionou por meio de nota.

“A rede esclarece que repudia veemente qualquer ato de violência em suas lojas. Sobre o fato em questão, a empresa já abriu uma investigação interna e constatou de forma inicial que se tratou de uma reação a tentativa de furto a arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca”, diz um trecho da nota.

“Após o indivíduo ser contido pelos seguranças, a loja acionou a polícia e o socorro imediatamente. A empresa já abriu um boletim de ocorrência e está contribuindo com as autoridades para o aprofundamento das investigações”, finaliza.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que o segurança dá a “gravata”. Algumas pessoas aparecem pedindo ao segurança que pare e uma mulher chega a dizer que o suposto infrator está roxo. Mesmo assim, o segurança continua com a “gravata mortal”. O caso repercutiu nas redes sociais e dividiu os internautas. Alguns favoráveis ao segurança e outros defendendo o jovem.