in

Bebiano diz que ‘não é moleque’ e clima de guerra aumenta entre ministro e Bolsonaro

Folha de SP
Publicidade

A primeira crise do governo de Jair Bolsonaro ocorre em menos de dois meses após sua posse, e toda a polêmica das acusações de envolvimento em esquema de corrupção estão ligadas ao ministro da Secretaria Geral de Governo, Gustavo Bebiano.

Irritado com as acusações e denuncias feitas na mídia e pelo áudio divulgado pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro, no Twitter, desmentindo uma fala sua com Jair Bolsonaro, Bebiano veio a público expressar sua opinião sobre os fatos.

Não sou moleque, e o presidente sabe. O presidente está com medo de receber algum respingo“, afirmou Bebiano à reportagem da revista Crusoé.

Publicidade

Falei com o presidente sim, e várias vezes durante o dia, por WhatsApp, por texto. Falamos, conversamos“, disse ele.

Publicidade

Bebiano ainda disse que não teme nenhuma das investigações e que não participou do esquema de laranjas revelado pelo jornal Folha de São Paulo. E que está triste e decepcionado com os acontecimentos e pela forma como está sendo tratado pelo presidente, que em entrevista à Record, na noite de ontem, declarou que irá demiti-lo imediatamente, caso se comprovem a veracidade das denúncias que estão sendo feitas.

Questionado sobre uma eventual demissão, Bebiano disse que Bolsonaro terá que demiti-lo e que ele jamais sairá do governo por conta própria. Sobre a possibilidade da formação de um complô para derruba-lo do cargo, ele afirmou que não acredita nessa hipótese e que todo o que está ocorrendo é uma forma de atingir o próprio presidente.

Considerado braço-direito de Bolsonaro na campanha eleitoral, Bebiano foi muito importante na composição de alianças para a candidatura de Bolsonaro para a presidência.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.