Funcionários são obrigados a evacuar Ministério da Defesa para evitar que o pior aconteça

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (14) os funcionários do Ministério da Defesa, em Brasília, passaram por um susto que por muito pouco não acabou em uma tragédia maior. O Corpo de Bombeiros foi chamados às pressas para comparecer ao prédio, que fica dentro da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Segundo a corporação, uma vazamento de gás provocado por uma reforma no edifício foi o que ocasionou o pânico nos funcionários. A canalização que fica no sexto andar do Ministério foi danificada, mas logo acabou sendo consertada pela equipe de manutenção que cuida da reparação do prédio.

Além de realizar a evacuação imediata do prédio, os bombeiros também providenciaram o corte da energia elétrica, como uma das medidas de segurança, pois, caso continuasse ligada, os danos provocados poderiam ser piores.

Uma ventilação foi realizada no local e os funcionários foram liberados para voltar às atividades normais. Não houve vítimas da ocorrência e ninguém teve mau súbito precisando ser socorrido para o hospital.

Na hora da evacuação do prédio, quem também estava presente era o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva. Era mais ou menos 15h20 quando os funcionários foram orientados a evacuar o local.

No vídeo que está circulando nas redes sociais, diversas pessoas estão do lado de fora enquanto olham atentos o trabalho realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros. Ainda não houve um pronunciamento oficial do ministro e nem da assessoria de imprensa do governo falando sobre o incidente.