Em estado grave, Jonatha evolui e respira sem aparelhos

PUBLICIDADE

O incêndio no Ninho do Urubu deixou muitas vítimas afetadas, ao todo foram dez mortos e três feridos, sendo um dos feridos em estado gravíssimo. Jhonata Ventura foi um dos sobreviventes, mas sofreu com as marcas causadas pelo fogo em seu corpo.

O jovem de 15 anos é um dos três jogadores da base do Flamengo que ficaram feridos no incêndio que matou 10 atletas no Ninho do Urubu. O quadro de Jhonata é considerado o mais grave de todos os feridos, ele teve 35% do corpo queimado.

Jhonata ficou alguns dias internados na CTI em estado grave, mas seu quadro de saúde melhorou e o atleta de 15 anos não demonstra preocupações aos médicos. O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella esteve no local e disse considerar o jovem atleta de 15 anos como herói.

O sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu chegou a salvar pelo menos duas vidas enquanto o fogo tomava conta do alojamento dos jogadores. Por esse motivo, Jhonata ficou em estado grave, o atleta inalou muita fumaça e se queimou bastante enquanto tentava salvar seus amigos no alojamento.

O Flamengo divulgou um novo boletim de médico do jovem atleta Jhonata Ventura. O jogador de 15 anos já respira sem aparelho, dias após o acidente ocorrido no CT do Flamengo. Ele foi retirado da ventilação mecânica nas últimas 24 horas.

Apesar das boas notícias, o jovem atleta segue internado no Centro de Tratamento de Queimados do hospital municipal Pedro II. O seu quadro de saúde segue estável hemodinamicamente, e o atleta ainda inspira cuidados para não piorar novamente.