Corpo de funcionário da Vale que foi filmado cantando “Noites Traiçoeiras” é encontrado

PUBLICIDADE

Uma semana antes do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o operador de máquinas Wilson José da Silva, de 53 anos, foi filmado cantando a música “Noites Traiçoeiras” no vestiário da empresa.

“E ainda se vier noites traiçoeiras. Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo. E o mundo pode até fazer você chorar. Mas Deus te quer sorrindo oh, oh”, era o trecho cantado por Silva. Depois do rompimento da barragem ele ficou entre os desaparecidos e a localização do corpo só aconteceu na semana passada.

De acordo com um parente do operador de máquinas, a esposa dele ficou mais conformada depois que o corpo foi localizado e ele teve direito a um enterro digno realizado durante o fim de semana. “De certa forma é um alívio por ter encontrado o corpo”, diz o parente.

Enquanto o corpo de Silva ainda não havia sido encontrado, o sobrinho Carlos Eduardo Silva Braga, de 19 anos, afirmou que o tio era religioso. Evangélico, a última imagem dele que ficará na cabeça de muita gente é cantando a música que fala sobre noites traiçoeiras e que Jesus Cristo não abandona quem crê nele. O louvor diz ainda que Deus quer ver você sorrindo.

No dia que a barragem da Vale estourou, Silva estava no restaurante da empresa. Grande parte das pessoas que estavam ali não conseguiu se salvar. Alguns amigos do operador de máquinas lamentaram o fato de não terem conseguido salvar o homem quando a barragem rompeu.

“Os colegas dele estavam no restaurante e ouviram o pessoal gritando: ‘A barragem estourou!’. Um colega dele se encontrou com a gente. Ele estava desolado, pedindo perdão por não ter conseguido puxá-lo. Foi um susto muito grande pra ele”, comentou Carlos Eduardo.