Bolsonaro anuncia decisão que mudará a história do Brasil

PUBLICIDADE

Dois meses após assumir a presidência da República, o presidente Jair Messias Bolsonaro teve que passar por uma nova cirurgia. Após uma nova pilha de exames, o capitão da reserva do Exército deixou o hospital para voltar a exercer sua função.

Voltando à presidência, Bolsonaro confirmou que tomará a decisão mais importante do seu mandato até aqui, nesta tarde de quinta-feira, que será sobre a Reforma da Previdência, que sem dúvidas mudará a história do Brasil.

Segundo  o que o presidente disse, ele mesmo não gostaria de fazer uma reforma deste nível, mas que não há escolhas. A grande dúvida é sobre qual idade que o trabalhador vai ter que se aposentar.

A idade está entre 62 e 65 anos e tudo dependerá de uma decisão dele com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente Bolsonaro afirmou que o Brasil quebraria em 2022 ou 2023 caso não houvesse esta tão esperada reforma previdenciária.

A maior luta do PSL, seu partido, deve ser articular no Congresso Nacional para aprovar o texto que for enviado para o presidente da Câmara dos Deputados. A campanha deve ser feita também pelos eleitores, que aguardam esta solução o mais rápido possível.

Bolsonaro utilizou a Reforma da Previdência como uma das bandeiras para se eleger presidente da República. Contudo, muitos votaram nele com o intuito de este problema ser resolvido logo. 

A alta de Bolsonaro não terá nem um breve repouso, e muito por conta disso que os médicos só quiseram o liberar em estado total de saúde para voltar a exercer esta função tão acalorada no cenário político.