Boato: Jean Wyllys não depositou dinheiro para advogado de homem que esfaqueou Bolsonaro

PUBLICIDADE

A renúncia de Jean Wyllys ao cargo de deputado federal alegando que estava sendo ameaçado de morte causou grande repercussão no final do mês de janeiro. O ex-parlamentar informou que iria embora do Brasil e aproveitaria o tempo fora para estudar na Espanha.

Diante dessa notícia, passou a circular nas redes sociais a informação de que Wyllys teria repassado R$ 50 mil para Zanone Manuel de Oliveira, advogado de Adélio Bispo de Oliveira, homem que esfaqueou o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O texto que circula diz ainda que o Ministério Público Federal (MPF) está investigando os suspostos depósitos bancários, após várias denúncias terem sido feitas, inclusive por jornalistas, deputados e até do próprio Bolsonaro.

Muita gente tem acreditado nessas informações, mas a notícia que circula pelas redes sociais é falsa. A informação foi apurada pelo site Boatos.org e não consta em nenhum site confiável a notícia de que Jean Wyllys tenha repassado qualquer valor aos defensores de Adélio Bispo.

O que se sabe até agora é que Adélio esfaqueou Bolsonaro e recebeu auxílio de advogados que não quiserem informar quem pagou para que eles fizessem a defesa do homem que tentou matar o então candidato à Presidência da República, em setembro do ano passado, na cidade de Juiz de Fora (MG).

Por conta da facada, Jair Bolsonaro passou por cirurgias e ficou quase dois meses internado, somado a internação de setembro com a deste ano, que terminou nesta quarta-feira (12), depois da retirada da bolsa de colostomia.