Homem passa mal e seus cães ficam na porta da UPA esperando por ele e vigiando a bicicleta

PUBLICIDADE

Que o cachorro é o melhor amigo do homem ninguém duvida, mas um caso em especial está chamando a atenção de todos, pois dois cachorrinhos ficaram de plantão durante toda madrugada desta quinta-feira (14), até que seu dono fosse atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento, que fica a cerca de 220 km de Cuiabá.

Vanderlei Cordeiro Monteiro sofreu uma convulsão e foi logo procurar por ajuda. Chegando à UPA ele precisou ficar em observação e os dois cães ficaram lá o tempo todo esperando por ele.

O caso veio à tona graças à equipe da TV Centro América, que estava no local fazendo uma matéria ao vivo para o Bom Dia Mato Grosso e flagrou a fidelidade dos cachorrinhos.

Todos ficaram encantados com os cães

Vanderlei foi até à UPA em sua bicicleta e seus dois cachorrinhos o acompanharam, eles estavam dentro de um caixote preso na parte de trás. A bicicleta ficou encostada na entrada da Unidade de Pronto Atendimento e os dois cães não deram trabalho, ficaram quietinhos na caixa.

Quando ele saiu, se dirigiu até sua bicicleta e brincou com os animais. A reportagem se aproximou e ele contou que os dois cachorros são importantes demais na vida dele e que faz tudo por eles.

Só que o homem ainda seria atendido novamente na UPA e mais uma vez teve que contar com a compreensão de seus fiéis amigos. De novo os cães ficaram lá, vigiando a bicicleta e esperando pelo dono que logo retornou.

Os funcionários da UPA ficaram encantados com a amizade entre o paciente e seus dois cachorros e confirmaram que os cães não deram trabalho algum, ficaram o tempo todo dentro do caixote até que seu dono retornasse.