Ele só queria uma lâmina de barbear, mas acabou ganhando uma transformação inacreditável

PUBLICIDADE

Um gesto de humildade e humanidade chamou atenção de todos na cidade de Araucária, região metropolitana de Curitiba. Para melhorar sua aparência para uma entrevista de emprego, um homem, que é morador de rua foi até uma barbearia e pediu uma lâmina de barbear.

Este pedido tão simples comoveu os barbeiros, que só permitiram que o homem saísse do local após cortar um serviço completo de cabelo, barba, sobrancelhas e uma pequena ajuda financeira para custear transporte e refeição.

“Ele estava pedindo apenas uma gilete porque queria se preparar para uma entrevista de emprego, mas sabíamos que precisava de mais. O cabelo dele estava bem grande e a barba também tinha que ser aparada”, relembra Brehmer, um dos barbeiros do local.

O homem, chamado Sandro, chegou no estabelecimento às 9h e sua entrevista de emprego, para uma vaga de zelador, estaria marcada para às 13h. 

Segundo os profissionais, a transformação do pescoço para cima estava pronta em uma hora e meia. Quanto ao restante, Sandro disse que tomaria banho e trocaria suas roupas em um posto de combustíveis.

A pessoa que levou o homem até a barbearia foi Sandra Solda, mãe do dono do local. Ela conta que ficou impressionada com a mudança de visual. “Parecia outra pessoa, de verdade”.

Sandra contou que o homem pedia comida em uma padaria do bairro no começo da manhã e que ficou comovida com a situação. Ela relata que o homem estava sujo e esperava que a atendente trouxesse o pão com mortadela que logo depois ele foi comer quietinho próximo ao muro.

Instantes depois de vê-lo na padaria, Sandra conta que o homem se aproximou de seu carro e lhe pediu que o ajudasse. Segundo ela, ele disse que precisava de uma lâmina de barbear pois teria uma entrevista de emprego e precisava arrumar seu visual para não perder a oportunidade. “Decidi ajudá-lo, coloquei ele no meu carro e levei até a Bávaro’s Barbearia, que é do meu filho”.